domingo, 1 de agosto de 2010

Disney vende Miramax por mais de 660 milhões de dólares

Estúdio pretende se concentrar em produções mais rentáveis como da Pixar, Marvel e da própria Disney

Em janeiro deste ano o Walt Disney Studios já havia decidido não fazer novos filmes da sua divisão para produções "de arte", a Miramax. Agora, de acordo com a Reuters, a Disney está se desfazendo de vez da produtora fundada em 1979 pelos irmãos Bob e Harvey Weinstein.

Depois de meses de negociações, a Miramax foi vendida por mais de US$ 660 milhões ao Filmyard Holdings, que tem entre seus principais donos o magnata da construção Ron Tutor e a investidora Colony Capital. O acordo inclui os direitos de mais de 700 títulos, incluindo os oscarizados Chicago, Shakespeare Apaixonado e Onde os Fracos Não Têm Vez.

A venda da produtora acontece por motivos financeiros. Apesar de produzir filmes "de prestígio" como Dúvida, a Miramax de hoje, sem os Weinstein (que brigaram com a Disney e saíram em 2005 para fundar a companhia que leva o nome dos irmãos), não atingiu recentemente o sucesso comercial de filmes como Pulp Fiction - justamente a época gloriosa dos Weinstein junto ao Oscar, na segunda metade dos anos 90.

Segundo o comunicado oficial, a Miramax não condiz mais com a estratégia de mercado da Disney, que pretende se concentrar em grandes lançamentos sob as marcas Disney, Pixar e Marvel, além de propriedades franqueadas como Piratas do Caribe.

Bob e Harvey Weinstein tentaram levantar dinheiro para recomprar a Miramax - o nome é uma homenagem aos seus pais, Miriam e Max - mas não conseguiram bater a proposta da Filmyard Holdings. O acordo será oficializado entre setembro e o fim deste ano.

FONTE:OMELETE

CRÉDITOS:CARINA TOLEDO

0 comentários: