domingo, 1 de agosto de 2010

CRITICA - REPOMAN

Por Kelly Gompe


Em um futuro distante não se sabe porque grande parte da humanidade precisa repor seus orgãos vitais. As grandes empresas dos E.U.A se unem e criam através dos grandes avanços da ciência a reposição de orgãos humanos por orgãos artificiais. É tudo é muito fácil, o comprador só precisa parcelar este orgão em suaves prestações. Mais como nada neste Mundo vem de graça existe uma cláusula que nunca é informada pela empresa prestadora deste tipo de serviço (A União), se o comprador atrasar uma prestação os coletores irão atrás dele e como um carniceiro arrancará o orgão do seu corpo. Claro, você morre porque eles te deixam lá no chão com as tripas saindo para fora.
Imagine misturar Jogos mortais, um pouco de Vanila Sky e até mesmo Blade Runner em um só filme? Imaginou, então seja bem vindo a Repoman.
Um filme interessante eu diria interpretado pelos carniceiros (ops, coletores) Jude Law e o Vencedor do Oscar Forrest Whitaker (O rei da Escócia) e que trás no elenco a nossa Alice Braga que não faz feio. Tudo vai bem na vida de Remy (Jude Law), ele é um dos melhores coletores e junto com seu parceiro fazem dinheiro de forma fácil até que ele Remy acaba passando por um acidente de trabalho e acaba adquirindo o produto (um orgão artificial), e aí as coisas acabam ficando interessantes vivendo o outro lado da história. O caçador vira caça.
Não vou me adentrar muito na história senão perde a graça do filme, mais é bem interessante e merece ser visto e analisado. Tem cenas de ação mais não é um filme de pancadaria então recomendo que assista com paciência para degustar a proposta que o filme trás.

Nota: 4 Estrelas (Muito Bom)

0 comentários: