domingo, 16 de maio de 2010

CRITICA - ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS

POR KELLY GOMPE

Lindo de se ver mais não te Emociona!
Tim Burton é um dos meus favoritos e fiquei empolgada assim como a maioria das pessoas ao saber que ele se encarregaria do projeto "Alice" e ele claro não deixou por menos, montou aí um cenário deslumbrante, fantasioso e mágico, contudo... sua parceria com a roterista Linda Woolverton não deu certo pelo simples fato da mesma não introduzir a dose certa de emoção ao filme. Outro fator é a falta de carisma da atriz principal, Mia Wasikowska (A Alice) que não consegue passar emoção nenhuma durante o filme o que torna tudo muito banal. As criaturas do Mundo Subterraneo (como é chamado o Pais das Maravilhas agora), aparecem muito rápido nas cenas ou seja, não foi dado uma grande importância a eles o que é uma pena já que a grande sacada do filme são os personagens!!
O ponto forte do filme é a ótima interpretação de Johnny Depp como o Chapeleiro Maluco e Helena Bonham Carter (A Rainha Vermelha e Cabeçuda), pode-se dizer que ela é a alma do filme e responsável também pelas partes cômicas.
A atriz Anne Hathaway que faz o papel de Rainha branca é outro ponto desfavorável do filme, ao invés de magnitute o que se pode observar é uma rainha cheia de não me toques e um tanto apática.
Resumindo esta versão tem beleza mais não tem a força e a originalidade que um dia já existiu.

Nota: 3 Estrelas - Bom

0 comentários: