sábado, 15 de maio de 2010

CRITICA - Alice no País das Maravilhas

Alice no País das Maravilhas, de Tim Burton. Burton é um dos diretores mais gêniais da atualiadade, más como sabe-se todo gênio tem um pouco de maluquice. Ele já assinou projetos excêntricos como Edward, Mãos de Tesoura e Sweeney Todd...Ambos gêniais. O rumo da carreira que o diretor resolveu seguir parece estar bem claro, ou seja, ele pega tudo o que já existe e implanta suas maluquices. Foi assim com A Fantástica Fábrica de Chocolate, Planeta dos Macacos, A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça e é assim com Alice no País das Maravilhas.

O maior problema da trama é o publico alvo para o qual ela é direcionada, ou seja, nenhum. Embora esteja sendo vendido como um filme infantil, é bom ter cautela com a criançada. Os desatentos podem não perceber, mais a relação que Lewis Carrol, o escritor das Aventuras de Alice no País das Maravilhas faz com as drogas é nítida. Burton "indiretamente" deixa transparecer isso. Personagens como Absolem, que faz uso de Narguilé ou até mesmo o Coelho que faz uso de alucinógenos comprovam esta relação. Adultos podem achar a trama muito infantil, demasiadamente colorida e fantasiosa.

Enfim, falta mais ação para o filme, mais veracidade aos personagens, pois são claramente digitalizados. A parte positiva do filme é o que menos deveria chamar atenção, a direção de arte e a fotografia são incriveis. Antes de terminar a crítica cabe uma recomendação:NÃO ASSISTAM O FILME EM 3D, alias não assistam nenhum filme que foi convertido para 3d, ou seja, só assistam filmes nesta projeção, se forem filmados em 3d...Como por exemplo o Avatar.
3 Estrelas (Bom)

Escrito Por Voder

0 comentários: