domingo, 4 de abril de 2010

Especial: Quentin Tarantino

"Tudo o que há de original já foi feito, então repetiremos do nosso jeito", eis o mantra velado da nova geração. Goste-se ou não de Quentin Tarantino, ele é, sem dúvida, o nome mais destacado dessa reciclagem cinematográfica, que aqui e ali engloba desde o faroeste (Os Imperdoáveis, 1991) até o filme (Los Angeles - Cidade Proibida, 1997).

As Referências de Tarantino são menos nobres. Educado nas "grindhouses"( São os cinemas de ruas americanos dos anos 1970, localizados em subúrbios, especializados em filmes de exploração sexual ou racial), onde adolescente, assistia a sessões proibidas para menores, e na locadora onde trabalhou nos anos 1980, ele replica do blaxploitation ao filme de kung fu em obras como Jackie Brown (1997) e Kill Bill(2003)

Filmes obrigatórios

CÃES DE ALUGUEL (1991)

Uma gangue de ladrões, fugindo de um assalto mal-sucedido, encontra-se em um armazém. O problema é que a polícia está atrás deles, e cada um começa então a desconfiar que possa haver um traidor no grupo. O filme tem uma montagem que mostra as cenas no armazém intercalando-se com flashbacks da preparação para o crime, até um final surpreendente. Roteiro inteligente.

AVALIAÇÃO:
5 Estrelas(Excelente)


DOWNLOAD

PULP FICTION - TEMPO DE VIOLÊNCIA (1994)

Quentin Tarantino dirige esta homenagem à literatura pulp dos anos 40, contando uma história que envolve um gângster, um boxeador e dois assassinos profissionais. Com John Travolta, Bruce Willis, Samuel L. Jackson e Uma Thurman.

PREMIAÇÕES:

Ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Original e foi indicado a outras seis categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator (John Travolta), Melhor Ator Coadjuvante (Samuel L. Jackson), Melhor Atriz Coadjuvante (Uma Thurman) e Melhor Montagem.

Ganhou o Globo de Ouro de Melhor Roteiro, além de ter sido indicado em outras cinco categorias: Melhor Filme em Drama, Melhor Diretor, Melhor Ator em Drama (John Travolta), Melhor Ator Coadjuvante (Samuel L. Jackson) e Melhor Atriz Coadjuvante (Uma Thurman).

Ganhou a Palma de Ouro, no Festival de Cannes.

Ganhou o prêmio de Melhor Roteiro e Melhor Ator (John Travolta) no Festival de Estocolmo.

CURIOSIDADES:

O ator John Travolta ganhou um cachê de US$ 150 mil para atuar em Pulp Fiction - Tempo de Violência.

O filme custou 8 milhões de dólares e faturou mais de 200 milhões nas bilheterias ao redor do planeta.

AVALIAÇÃO:
5 Estrelas(Excelente)

DOWNLOAD


BASTARDOS INGLÓRIOS (2009)

Um verdadeiro clássico, uma obra-prima, em que no futuro vai ser muito mais valorizado do que é hoje. A ação desenrola-se durante a segunda Guerra Mundial e toma dois rumos. Em um deles, a jovem judia Shosanna Dreyfus (Mélanie Laurent) vê sua família ser exterminada no interior francês a mando do coronel alemão Hans Landa (Papel do espetacular ator Christoph Waltz).Ela foge para Paris, muda de identidade e torna-se dona de uma sala de cinema. Nos campos de batalha, o tenente americano Aldo Raine, Muito bem interpretado por Brad Pitt, montou um pequeno exército de compatriotas judeus e de alemães revoltosos com Hitler para torturar e eliminar soldados nazistas.

PREMIAÇÕES:

Ganhou o Oscar de Ator Coadjuvante, foi indicado a outras sete categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Original, Melhor Fotografia, Melhor Montagem, Melhor Edição de Som e Melhor Mixagem de Som.

Ganhou o GLOBO DE OURO de
Ator Coadjuvante, foi indicado a outras três categorias: Melhor Filme (Drama), Melhor Diretor e Melhor Roteiro.

AVALIAÇÃO:
5 Estrelas(Excelente)
CRÍTICA

DOWNLOAD

Vale á pena conferir:

JACKIE BROWN (1997)

Uma aeromoça é pêga trazendo dinheiro de traficante para o país, em troca de sua liberdade, ela e os policiais fazem um acordo para pegarem o traficante.

AVALIAÇÃO:
3 Estrelas(Bom)

DOWNLOAD


KILL BILL: VOLUME 1 (2003)

No dia do casamento da 'Noiva' (Uma Thurman), Bill (David Carradine) e seus comparsas chegam à igreja e fazem uma verdadeira chacina. Mesmo tendo quase morrido, a "Noiva" consegue sobreviver em um profundo coma. Após alguns anos, ela acorda, sedenta por vingança. Vai atrás de um por um dos cinco principais responsáveis pelo ocorrido no que era para ser o dia mais feliz de sua vida.

AVALIAÇÃO:
3 Estrelas(Bom)


DOWNLOAD


KILL BILL: VOLUME 2 (2004)

A seqüência de Kil Bill: Vol. 1 mostra a vingança da Noiva (Uma Thurman) contra Bill (David Carradine) e suas comparsas, que tentaram matá-la no dia de seu casamento. Desta vez, a Noiva vai atrás de Budd (Michael Madsen), Elle (Daryl Hannah) e, claro, Bill, os últimos presentes no atentado que continuam vivos após a carnificina do primeiro filme.

AVALIAÇÃO:
4 Estrelas(Muito Bom)


DOWNLOAD

Á PROVA DA MORTE (2007)

Ao cair da noite, Jungle Julia (Sydney Tamiia Poitier), a DJ mais sexy de Austin, pode enfim se divertir com as suas duas melhores amigas. As três garotas saem noite adentro, atraindo a atenção de todos os freqüentadores masculinos dos bares e boates do Texas. Mas nem toda a atenção é inocente. Cobrindo de perto seus movimentos está Stuntman Mike (Kurt Russell), um rebelde inquieto e temperamental que se esconde atrás do volante do seu carro indestrutível.

DOWNLOAD


OBS- O PROXIMO ESPECIAL SERÁ SOBRE O MARTIN SCORSESE

0 comentários: