sexta-feira, 2 de abril de 2010

CRÍTICA - PERCY JACKSON E O LADRÃO DE RAIOS


POR KELLY GOMPE

Que novidade, uma série de livros de sucesso infanto juvenil que agora virou filme!!
Percy Jackson E O Ladrão de Raios foi visto como o novo substituto de pasmem! HARRY POTTER!!
Infelizmente a série de Rick Riordan não agradou muito mesmo estando repleta de bons atores, digamos que ... não ouve espaço para tantas estrelas juntas.
A história basea-se em Percy interpretado por (Logan Lerman)um adolescente lindo e comum (se é que lindo e comum cabem na mesma linha mais tudo bem vamos ao que interessa), um garoto lindo e comum que enfrenta graves problemas na escola sendo a maior delas a dislexia seguida pela dificuldade em se concentrar nas matérias. Se ainda não bastasse sua mãe vive com um homem rude e que odeia Percy.
Mais nem tudo é drama, logo Percy descobre que é filho de ninguém menos Poseidon (Kevin McKidd), e claro que com grandes poderes vem sempre enormes responsabilidades, a vida pacata de Percy vira de ponta-cabeça quando Zeus interpretado pelo ator (Sean Bean) aponta Percy como o Ladrão de Raios ( o mais poderoso e simbólico símbolo do poder de Zeus).
Percy Jackson foi dirigido por Chris Columbus, o mesmo que dirigiu o inesquecivel "Esqueceram De Mim" e "Harry Potter". Contudo é frustrante ver que Columbus não embutiu sua marca registrada: Fantasia e Boas Tiradas. Os atores centrais são frios e não passam um laço de amizade como era de se esperar. Tudo acontece rápido demais e cenas onde pediram drama passaram... batidas.
Muito investimento, muita espera para os fãs que leram os livros e o dobro de frustração para quem viu em Tela Grande.

Nota: 2 Estrelas ( Regular)

0 comentários: