domingo, 21 de fevereiro de 2010

Steven Spielberg fala sobre sua experiência com o 3-D em Tintim

Steven Spielberg conversou com o LA Times sobre seu novo filme, As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne, o primeiro longa de uma prometida trilogia do personagem criado pelo escritor e desenhista Hergé.

O filme foi rodado usando a mesma tecnologia de captura de movimentos 3-D de Avatar e Spielberg diz ter optado por ela em respeito à arte de Hergé. "Eu queria me aproximar o máximo possível dessa arte. Hergé escrevia sobre pessoas fictícias em um mundo real, não um universo fantasioso. Ele estava trabalhando com o universo real e usava a [revista] National Geographic para pesquisar as histórias de suas aventuras. Me pareceu que rodar em live-action seria muito estilizado para que a plateia se identificasse. Precisaríamos usar figurinos que são um pouco escandalosos demais quando vestidos por atores reais. Os figurinos parecem mais adequados quando a mídia escolhida é digital".

Assim como James Cameron, Spielberg filmou os atores em um set especial de captura de movimentos e disse ficar diariamente maravilhado pela liberdade artística proporcionada pela nova tecnologia.

"Eu simplesmente adorei. Me senti mais como um pintor do que nunca. Tive a chance de fazer tantas coisas que eu normalmente não faço como diretor. Você consegue pintar com esse aparelho que te coloca num mundo virtual, te permite controlar os ângulos e é apenas três vezes maior que um controle do Xbox", disse o diretor sobre o aparelho que permite ver em tempo real a performance do ator já no fundo digitalizado do filme. "Quando o Capitão Haddock corre pelo set, as câmeras captam toda a informação de seus movimentos físicos e emocionais. Então quando Andy Serkis corre pelo palco, vemos o Capitão Haddock no monitor, totalmente animado, correndo pelas ruas da Bélgica."

O Segredo do Licorne tem em seu elenco Jamie Bell (King Kong) como o personagem-título, Andy Serkis (o Gollum de Senhor dos Anéis) como Capitão Haddock e Daniel Craig (James Bond) como o maléfico Red Rackham. A animação foi feita pela Weta Workshop, estúdio de Peter Jackson, que cuidou da produção.

O longa chegará aos cinemas em 23 de dezembro de 2011

FONTE:OMELETE/ LA TIMES
CRÉDITOS:CARINA TOLEDO

0 comentários: