domingo, 31 de janeiro de 2010

BILHETERIA EUA - AVATAR é o Primeiro Filme a Ultrapassar a marca de 2 Bilhões de Dólares


Pela sétima semana consecutiva Avatar liderou as bilheterias dos Estados Unidos. De sexta a domingo, o filme de James Cameron fez mais 30 milhões - queda de apenas 16% em relação à semana passada. O fôlego da ficção científica parece inesgotável: com 594 milhões, a produção deve passar nos próximos dias Titanic (600 milhões), líder do ranking norte-americano, repetindo nos EUA a performance internacional. Lembre-se que na semana passada Avatar superou o 1,84 bilhão de Titanic. Melhor ainda, acaba de quebrar a marca histórica de 2 bilhões de dólares em arrecadação mundial!

Na segunda posição, O Fim da Escuridão (Edge of Darkness), primeiro filme estrelado por Mel Gibson em uma década, fez 17,12 milhões. Na trama, um policial veterano tem a filha assassinada na porta de casa. Inicialmente, imagina-se que o alvo era ele, mas não tarda a descobrir que sua filha escondia uma série de segredos envolvendo o mundo corporativo e o governo. O longa já está em cartaz também no Brasil.

A comédia Quando em Roma (When in Rome), estrelada por Kristin Bell e dirigida por Mark Steven Johnson (Demolidor, Motoqueiro Fantasma), ficou com a terceira colocação, com 12 milhões. No filme, Kristin Bell faz uma garota que rouba moedas da Fontana di Trevi da cidade italiana do título e começa a receber visitas enamoradas dos sujeitos que haviam atirado as moedas. Entre eles estão Danny DeVito, Will Arnett, Dax Shepard... O elenco tem ainda Josh Duhamel, Don Johnson e Anjelica Huston, entre outros. O filme estreia no Brasil em 16 de abril.


O Fada do Dente, comédia com The Rock, fez 10 milhões e manteve a quarta posição no ranking. Nele, um jogador de hóquei, Derek Thompson (The Rock), apelidado de fada-do-dente por seu hábito de desdentar oponentes com o taco, merece uma lição - e acaba escalado para servir de fada-do-dente de verdade por uma semana, com direito a asas, varinha de condão e saia de tule. Assista aos clipes do filme, que já está em exibição no Brasil.


Fechando o Top 5, o thriller apocalíptico O Livro de Eli (The Book of Eli), novo filme dos diretores gêmeos Allen e Albert Hughes (Do Inferno), fez mais 9 milhões. Na trama, Denzel Washington faz Eli, um herói que combate nos EUA para trazer à sociedade o conhecimento que pode ajudá-la a alcançar a redenção. Gary Oldman vive o déspota de uma cidadela improvisada que planeja se apoderar do tal livro de Eli, que contém a chave que pode salvar a todos. O roteiro é de autoria de Gary Whitta. A produção é de Joel Silver e do próprio Washington. O filme sai no Brasil em 19 de março.

Fonte: Omelete

0 comentários: