domingo, 31 de janeiro de 2010

CRITICA - A PRINCESA E O SAPO


Voltar as origens pode ser muito bom, olhar para trás realmente pode fazer o futuro ser muito melhor, este é o caso da nova animação da Disney A Princesa e o Sapo.
Em plena geração 3D a Disney lança então uma obra simples como a muito tempo não se vê e o melhor, uma princesa Afro-Americana. Demorou... mais aconteceu.
Nesta nova aventura, Disney nos apresenta Tiana, uma menina negra pobre que vive em Nova Orleans na década de 20. Filha de pessoas simples, Tiana sonha em abrir seu próprio restaurante sonho este herdado de seu pai. Porém algo acontece e mostra a Tiana que embora trabalho duro e honestidade sejam essenciais, há mais coisas que merecem atenção, e nossa joven heroina terá de enfrentar diversos obstáculos, conhecendo pelo caminho personagens incrivéis em um Mundo que Tiana jamais sonhara existir, isso tudo é claro regado de muita música (jazz, blues e o clássico gospel de Nova Orleans), cores e a eterna magia Disney.
O filme é um clichê não se pode negar, mais o bom deste filme é a velha nostalgia que só a Disney consegue transmitir com seus contos clássicos. Sempre haverá a princesa, o Sapo, o Principe, A Bruxa.
Contudo... este tipo de conto (mesmo que não seja tão convecional no caso da Princesa e o Sapo), ainda faz a cabeça de crianças e adultos, trás esperança de que tudo dará certo no final.
By Kelly Gompe
4 Estrelas (MUITO BOM)

0 comentários: