quarta-feira, 4 de agosto de 2010

As melhores séries do momento:

Breaking Bad-

Sinopse: O drama conta a história de Walter, um professor de química, casado e com um filho que tem paralisia cerebral. Logo no piloto o professor descobre que está com uma grave doença e começa a juntar o dinheiro para deixar para sua família quando ele partir. Para isso, ele se envolve com o tráfico de drogas utilizando seus conhecimentos químicos para montar um laboratório.

Pontos Fortes da série:
A premissa do chefe de família que se converte ao tráfico já era explorada em Weeds, em que uma dona de casa vive da venda de maconha. Mas, enquanto Weeds lança um olhar debochado sbore o modo de vida americano, Breaking bad oferece um mergulho nos dilemas morais de um homem emparedado entre a inevitabilidade da morte e o alto custo das decisões desastrosas que toma. Apesar de Breaking Bad abordar a moralidade, a série não cai no erro de ser moralista.
Breaking Bad possui o equilibrio que se torna irrestitível entre drama, suspense e humor negro. Seu fôlego, aliás, parece aumentar a cada temporada: a terceira temporada chegou ao fim na TV americana com audiência nas alturas. Em larga medida, isso se deve ao carisma ambíguo do protagonista- e. claro, de seu intérprete, o excelente Bryan Cranston.

Dexter-

Sinopse:Dexter é um especialista forense em padrões de espalhamento de sangue que trabalha para o Departamento de Polícia de Miami. Ele é também um serial killer, que mata pessoas que a polícia não consegue prender. Ele precisa esconder sua vida dupla de sua irmã, de sua namorada e de seus colegas de trabalho.

Pontos Fortes da série:O primeiro episódio de Dexter no inicio não me parecia ser ruim mas também não era tão bom, mas quando chegou no final e assisti o segundo, comecei a me viciar pela história e passei a assistir o resto, simplesmente fantástica, em sua primeira temporada já se tornou uma das melhores séries televisivas que eu já havia visto.
Cada episodio é uma surpresa, cada surpresa se torna interessante, e simplesmente difícil não gostar. Inteligente, Violento (apesar de censurado mesmo na versão original) sem cortes (nos palavrões), Dexter e fenomenal sem falar nas ótimas atuações do elenco principalmente com destaque ao premiado protagonista Michael C. Hall (Dexter), mas claro, cada produto tem seu publico, depende muito do que você gosta de ver.

Mad Men:

SINOPSE: Mad Men foi criada por Matthew Weiner, roteirista e produtor de Família Soprano (The Sopranos). A história se passa em 1960, na fictícia agência de publicidade Sterling Cooper. O foco da trama está na vida do publicitário Donald Draper e nas pessoas fazem parte de sua vida dentro e fora do escritório, além de mostrar as mudanças de comportamento da "América dos anos 60".

Pontos Fortes da série: Mad Men é uma série que ambienta perfeitamente os anos 60, por ela estar ambientada neste período, o ritmo da série não poderia ser rapido como em Breaking Bad e Dexter, por tanto deve-se ressaltar que se você não está acostumado com dialogos...dialogos e dialogos não assista. Porém o que Mad Men possui de melhor é a inteligência destes diálogos, somados a competência dos roteiristas de retratar a realiades destes publicitarios. Muitos consideram a melhor série desde de Sopranos.

0 comentários: