domingo, 13 de junho de 2010

CRITICA - Kick Ass


Kick-Ass - Quebrando Tudo, de Matthew Vaughn. Baseado nos quadrinhos de Mark Millar e John Romita Jr. a trama consiste em uma comédia de ação destinada aos adolescentes, porém creio que adultos também irão gostar. Julgando o pela capa pensara que é um filme infantil por se tratar de super-heróis, más no primeiro minuto de filme sua tese cairá por água abaixo, assim como caiu o " japonês suicida" no ínicio da trama. É um verdadeiro choque... Totalmente inesperado.

A trama é sobre um jovem nerd que passa despercebido no colégio. Um dia, ele se pergunta como seria o mundo real se um vigilante como Batman ou Homem- Aranha mantivesse a ordem nas ruas. Armado de dois bastões e vestindo um uniforme feito por ele mesmo, este assume a identidade de Kick-Ass e , mesmo sem super poderes, faz sucesso defendendo os fracos e oprimidos. Sua atitude inspira outros a fazer o mesmo.

A trama inicialmente não é original, porém o desenvolvimento dela é brilhante. Deve-se muito disso ao grande talento do diretor. O elenco é sensacional... Miniz -Plasse, McLovin do sucesso Superbad, como Red Mist está muito bem. Nicholas Cage e Chloe Grace Moretz realizam um desempenho estupendo.

A melhor definição do filme que eu encontrei para poder retratar o quanto eu gostei deste foi essa.... É uma fusão de Super-Bad com Pulp-Fiction, possui o humor adolescente e politicamente incorreto do primeiro com a violência do segundo. Por ser violento ele foi destinado nos Estados Unidos para maiores de 18 anos. Torço para que aqui ele não seja "cortado" para atender um público maior.

4 Estrelas (MUITO BOM)

Escrito Por Voder

0 comentários: