quarta-feira, 10 de março de 2010

Christopher Nolan fala pela primeira vez sobre Superman e Batman

O jornal L.A. Times conversou com o cineasta Christopher Nolan na ilha de edição do thriller A Origem (Inception) e aproveitou a oportunidade para questionar o cineasta sobre dois outros filmes da Warner Bros. em que ele está atuando: Superman e o próximo Batman.

Pela primeira vez falando sobre sua participação como consultor em Superman, Nolan disse que a ideia começou quando eles estavam em um impasse sobre o terceiro Batman. Na ocasião, o roteirista David Goyer teve um insight a respeito de uma história para o maior ícone da DC.

"Ele basicamente me disse que estava pensando em como eu abordaria Superman. Eu imediatamente entendi a ideia, a adorei e pensei: existe uma maneira de abordar a história que nunca foi feita antes, algo incrivelmente empolgante. Eu quis imediatamente me envolver ao lado de Emma [Thomas, sua coprodutora] no sentido de conduzir esse projeto e levá-lo ao lado do estúdio em um direção excitante", revelou.

Nolan, claro, atuará apenas como produtor e consultor em Superman já que tem mais um Batman pela frente para dirigir. Um diretor será escolhido conforme o roteiro for desenvolvido.

Curiosamente, o cineasta não parece interessado em relacionar o Homem de Aço ao seu Cavaleiro das Trevas. "Cada um serve a uma lógica interna da história. Eles não têm nada a ver um com o outro", declarou.

Em relação ao terceiro Batman, Nolan disse: "Sem entrar em nada muito específico, o elemento que mais nos empolga sobre esse filme é a chance de encerrar nossa história, vê-la como um desfecho. Não queremos inchar eternamente o balão, expandindo essa história. Outro dos maiores atrativos de fazer mais um é que temos um elenco ótimo e podemos repetir a diversão que tivemos nos outros anos", completou, prometendo, portanto, o fim de sua trilogia.

CRÉDITOS:OMELETE

0 comentários: