terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Warner Bros. chama Christopher Nolan para reboot de Superman


Já faz meses que a Warner Bros., depois de anunciar o recomeço da franquia Superman no cinema, recebe sugestões de criadores sobre o futuro do super-herói. Nada mais natural que o responsável por vitalizar o segundo maior personagem da DC Comics nas telas esteja sendo consultado.

Segundo o Deadline Hollywood, Christopher Nolan está entrando para ser uma espécie de padrinho no desenvolvimento do novo Superman. Isso está longe de significar que Nolan será o diretor ou mesmo receberá crédito de produtor pelo filme.

A fonte do blog tenta esclarecer: "Definitivamente não é uma continuação de Superman - O Retorno. O estúdio ainda não sabe direito como proceder. Bryan [Singer] ou Brandon [Routh] não estão fora do jogo. [O produtor] Jon Peter ainda está tentando fazer alguma coisa acontecer, mas o estúdio precisa ouvir uma grande ideia que faça sentido". Essa ideia poderia vir de Nolan, ou mesmo Nolan poderia ajudar a filtrar ideias de terceiros.

Outra fonte, também anônima, emenda: "Nós sabemos o que NÃO queremos fazer. Mas não sabemos o que fazer. Aprendemos bastante com o filme anterior e queremos fazer direito nesta vez".

Paralelamente, Nolan já entregou ao estúdio a sua ideia para o terceiro filme de Batman. Tudo indica que foi bem aceito, porque o blog diz que o irmão do diretor, Jonathan Nolan (que escreveu o conto que deu origem a Amnésia e coescreveu Batman - O Cavaleiro das Trevas), já está trabalhando no roteiro de Batman 3 com David Goyer.

Mais informações devem sair logo. Vale lembrar que a WB está judicialmente obrigada a começar a próxima produção do Superman até 2011.


Fonte: Omelete

0 comentários: