segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Final de Lost já tem data para acontecer

Stephen McPherson, presidente da ABC, anunciou a data de exibição do final de Lost nos Estados Unidos. O último episódio será exibido no dia 23 de maio, um domingo, e terá duas horas de duração, começando às 21h. Antes do episódio final, a emissora vai exibir um especial de uma hora com um resumo da série.

Em uma declaração oficial divulgada à imprensa, McPherson disse que Lost é um exemplo do que acontece quando a criatividade é colocada acima de tudo, quando se confia na visão criativa e se corre os riscos para ser verdadeiramente original. O executivo também prometeu uma conclusão espetacular para a série.

Lost estreou nos Estados Unidos em 22 de setembro de 2004 e vai fechar a sexta temporada com 114 episódios. A série foi criada por Jeffrey Lieber, J.J. Abrams e Damon Lindelof e acumula em seu currículo os prêmios Emmy e Globo de Ouro, além de um Peabody Award.

Apesar do sucesso e de seguidores fiéis, a série teve uma queda na audiência de 30% ao longo das cinco temporadas anteriores. A estreia da sexta temporada nesta terça nos Estados Unidos marcou a primeira vez em que o episódio de estreia de uma temporada de Lost teve audiência superior à estreia da temporada anterior.

Mesmo com a melhora em relação ao ano passado, Lost ficou atrás de NCIS e sua irmã, NCIS: Los Angeles, e The Good Wife. A esperança, agora, é que a última temporada recupere os números de seis anos atrás.

Fonte:Omelete

0 comentários: