domingo, 13 de dezembro de 2009

Guillermo Del Toro esclarece rumores recentes sobre O Hobbit

Parece que Peter Jackson e Guillermo Del Toro se revezam na hora de dar entrevistas sobre O Hobbit. Esta semana o produtor já falou um pouco, e agora é a vez do diretor do filme.

Del Toro disse ao TheOneRing, antes de mais nada, que as notícias sobre os atores da trilogia O Senhor dos Anéis que retornarão são apressadas. "Falam que são apenas três atores, dando a ênfase no 'apenas'. Tanto PJ quanto eu falamos sobre as coisas do momento, e tudo pode mudar. Não consigo imaginar o Gollum sendo vivido por ninguém senão Andy [Serkis] e no roteiro do segundo filme ainda há muito a ser discutido, não dá pra dizer que está definido."

"Então tão grave em pedra tudo o que PJ disse ou eu disse no passado, por que as coisas mudam rapidamente. Eu prefiro manter o diálogo [com fãs] aberto, embora seja inexato, do que ficar quieto diante da comunidade que realmente entende esse projeto. Então, sobre a data de filmagem: a gente diz o que deseja [rodar o filme no segundo trimestre do ano que vem], mas até que os dois roteiros estejam prontos, com orçamentos e agendas, estamos todos sob luz amarela. Enquanto isso seguimos atrás de locação, fazendo designs, sem parar. O sinal verde só será dado pelo estúdio", emendou.

Sobre o status atual: "A Warner Bros. recebeu o primeiro roteiro com prazer, e estamos tendo apoio forte. O teste de animação de Smaug está rolando, estamos editando a pré-visualização, começando o teste de fabricação de armamentos, prostéticos, figurinos etc. À medida que o tempo vai passando e o trabalho aumentando, eu terei menos tempo para falar com o público".

Os dois filmes de O Hobbit estreiam, respectivamente, em dezembro de 2011 e de 2012.

Fonte:Omelete

0 comentários: