sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

CRÍTICA - Código De Conduta


Código De Conduta
, de F. Gary Gray("Uma saída de Mestre").Traz inicialmente uma ótima discussão:até que ponto a justiça é cega?Bem conduzido até quase a metade, o enredo apela, em seguida, para situações improváveis, como colocar a vítima em papel de vilão.


O que era um instigante drama de tribunal, torna-se um suspense policial genérico, e violento com um ar de" Jogos Mortais". As cenas violentas são muito bem conduzidas pelo diretor e transmitem um ar realista.Um dos astros mais requisitados do momento, Gerard Butler, não compromete a trama, e interpreta um cientista Clay de Shelton, que tem uma mulher e filha assassinadas na sua frente por dois criminosos.Nick Rice, interpretado pelo sensacional Jamie Foxx, advogado de Shelton, aceita um acordo e livra um dos bandidos de uma pena mais severa.Dez anos depois, Rice tornou-se um promotor público bem-sucedido na Filadélfia.O assunto de antes vem á tona quando um dos assassinos é torturado, morto e retalhado por Shelton, que vai preso e se revela um expert em fazer joguinhos mortais, no maior estilo Jigsaw/Dexter.

O maior erro da trama é desviar a atenção do tema que ela mesmo levanta, com explosões,tiros e pirotecnias.Com uma resolução bastante fácil para o tema abordado, fica a sensação de que ficou tudo na mesma.Apesar dos erros citados acima, Código De Conduta é um bom suspense policial.
2 Estrelas(Regular)
Escrito por Voder

0 comentários: