sábado, 19 de dezembro de 2009

Crítica: Amantes

Amantes, de James Gray.Drama romântico.Vindo de uma família judia, Leonard( Joaquin Phoenix) trabalha na lavanderia do pai, tentou suicídio e anda afoito para reconstruir sua vida afetiva depois de abandonado pela noiva.Ao mesmo tempo em que se sente ligado á morena Sandra, filha dos futuros sócios de seus pais, Leonard fica caidinho pela loira Michelle (Gwyneth Paltrow), sua tentadora vizinha.Um enredo como este poderia apontar para um comédia romântica, mas Gray, faz uma análise densa dos relacionamentos.

Desconfie se alguém disser que Amantes é previsível ou "tradicional", por exemplo. Ser original não é ser novidadeiro, e é preciso sempre entender a que o filme se propõe. Eu poderia clássificá-lo com uma obra realista hipnotizante, em que a platéia deve acompanhar com bastante interesse, e o coração na mão, as decisões do protagonista brilhantemente encarnado por Joaquin Phoenix.

Não há, ao longo de quase duas horas de filme, uma única cena em que Phoenix não apareça, não centralize, não faça com que o mundo ao redor funcione à sua órbita.Eu adorei este filme, ele representa uma das maiores inovações do gênero drama romântico dos últimos anos
4 Estrelas(Muito Bom)
Escrito por Voder

0 comentários: