Divertido documentário chamado “Good Hair” (ou “Cabelo Bom”, em tradução livre), produzido e apresentado por Chris Rock. O ator é um dos humoristas mais famosos de sua geração em Hollywood (algo como um novo e melhorado Eddie Murphy) e ficou conhecido principalmente pela série de TV “Everybody Hates Chris”, baseada em histórias de sua infância.
“Good Hair” mostra como age a indústria de produtos para cabelos voltada aos negros, bem como a ausência quase que total de personalidades negras que assumem os fios crespos. Da cantora Beyoncé à modelo Naomi Campbell, passando até mesmo pela primeira-dama dos Estados Unidos Michelle Obama, a imagem que se firmou da mulher negra entre os americanos é, tal como por aqui, a de alguém com cabelos lisos. E para conseguir isso, elas não medem esforços apelando para todo o tipo de técnica ou produto.
Em sua saga, Chris Rock visita uma fábrica que faz de cremes para cabelos negros e chega ao ponto de chamar um químico para testar a composição de alguns produtos (e descobrir que eles podem corroer até uma latinha de refrigerante feita de alumínio). Exageros estilo “Michael Moore” à parte, o apresentador também entrevista diversas mulheres, iniciando o papo com uma simples pergunta: “o que é cabelo bom para você?”. É dessa forma que a produção pretende revelar o que realmente passa pela cabeça (literalmente) de quem se vê obrigada a fazer alisamentos para entrar na moda
O filme (Documentário "Good Hair" - Cabelo Bom) estréiou nos EUA no dia 9 de outubro, no Brasil ainda não tem data definida.
segunda-feira, 9 de novembro de 2009
Good Hair(“CABELO BOM”) – O DOCUMENTÁRIO DE CHRIS ROCK
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário